Páginas

domingo, 28 de setembro de 2008

Olimpíadas da Turma 051 no Pio XII




Começamos a “nossa Olimpíada”, praticando as diferentes modalidades, sem nos preocuparmos com a competitividade, mas sim, de brincarmos, nos divertirmos, participando, cada um, de acordo com as suas possibilidades.
Fizemos uma adaptação das regras convencionais, para a turma, usando materiais diferenciados e nas atividades coletivas, não realizamos os jogos, mas a exploração dos materiais, brincando a nossa maneira.

domingo, 21 de setembro de 2008

Curupira

Assim como o Saci, outro personagem misterioso visitou nossas aulas.... Ele mora na floresta, cuida das plantas e dos animais... Engana os caçadores com suas pegadas pois tem os calcanhares para frente... Já sabe quem é? Só pode ser o CURUPIRA

Montamos com folhas, sementes, flores e galhos encontrados pelo pátio da escola, a floresta onde vive o Curupira.

Muito trabalho...



...ficou lindo!!!! Veja alguns trabalhos acessando o link abaixo:

http://www.skyalbum.com/album2/2008/200808/20080824/melissasebolt/48d6c175124/curupira.swf

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Brinquedoteca

Em diferentes espaços da escola aproveitamos ao máximo para brincar, partilhar e aprender com o outro: sendo amigo, resolvendo conflitos, jogando, dialogando, fantasiando, vivenciando valores...

Surpresa!!!

Que legal! Direto de Pequim, o medalhista André Heller veio ao Pio conversar com a criançada... Depois de muitas trocas sobre as Olimpíadas, poder estar pertinho de um atleta e até ver sua medalha... é muita emoção.


Perguntas...

Nossa...que linda!

Bem pertinho


Saci

Fábulas, Contos, Poesias, Lendas... Muitas histórias... muitos personagens...fantásticas viagens... fabulosas aprendizagens...

Na sala de Artes do Pio XII, a turma 062 confeccionou dobradura de um personagem muito presente em nossa cultura... Adivinhe quem é?








Negrinho de uma perna só que usa carapuça vermelha cujo poder mágico lhe permite ficar invisível, aparecer e desaparecer como fumaça. Ele se faz anunciar por um assobio estridente e está sempre com seu cachimbo.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Dia de bar...

Sexta - feira (29/08) foi um dia muito especial para a turma 062: DIA DE BAR! A alegria foi geral, desde o momento de escolher o lanche, negociar e, enfim, lanchar com os amigos.
Acesse o link abaixo: